A sobrancelha natural vai conquistar você!

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Sucesso absoluto nos anos 80, nos últimos tempos ostentar sobrancelhas grossas era visto como desleixo, mas isto acabou: a sobrancelha grossa e marcada voltou com tudo! A tendência que começou nas passarelas internacionais chegou para ficar e vai conquistar você. Confira aqui algumas dicas de como deixar a sua sobrancelha mais grossa e marcada usando henna ou sombra!

O formato natural da sobrancelha

A primeira coisa é respeitar o formato natural da sua sobrancelha. Não adianta querer ter a sobrancelha reta, grossa e selvagem como a top Cara Delevingne, se a sua está mais para Carolina Ferraz. As sobrancelhas emolduram o olhar e dão personalidade ao rosto, portanto é bom que elas sejam o mais próximo ao seu natural!

Limpe somente o excesso de pelo

Pare de depilar a sua sobrancelha! Isto é essencial para quem deseja ter sobrancelha grossa e marcada. Mas isto não significa aposentar a pinça! Remova apenas aqueles pelos que aparecem soltos no meio da pálpebra. O mais recomendável é usar pinça, pois depilar esta região com cera pode ocasionar flacidez futuramente.

sobrancelha-grossa-esta-de-volta

Sobrancelha marcada com henna

Vai precisar de henna para sobrancelha em pó, encontrada em lojas de maquiagem e cosméticos. Costuma ser vendida em uma embalagem pequena, mas não se preocupe: dura muito porque cada aplicação requer apenas uma quantidade muito pequena. Escova para sobrancelha ou ainda a sua escova de dente aposentada, que costuma ter as cerdas mais macias. Palito de dente e algodão para remover o excesso.

Como fazer

Em um recipiente de vidro, de preferência, misture um pouco da henna em pó com água até formar uma pasta. Escove as sobrancelhas e aplique com a ajuda do palito a pasta de henna, respeitando o desenho natural dos fios e cobrindo bem as áreas que possuem falhas. Faça de um lado, depois remova o excesso de henna que extrapolar a linha natural da sobrancelha. Só depois aplique na outra sobrancelha, deixe repousar por 30 minutos e lave o rosto com sabonete líquido. Em geral dura de 7 a 10 dias. Depois é só repetir a operação.

Sobrancelha marcada com sombra

Vai precisar de sombra opaca marrom, sombra opaca bege bem clarinho, pincel chanfrado, rímel incolor, escova para sobrancelha, pode ser a de dente também.

Como fazer

Escove a sobrancelha, depois com o pincel chanfrado aplique a sombra marrom, respeitando o seu desenho natural, no sentido do fio. Aplique com mais intensidade nas áreas falhadas. Aplique a sombra bege logo abaixo da linha da sobrancelha, o que ressaltará o seu olhar ainda mais. Use o rímel incolor para manter os fios da sobrancelha escovados como você deseja.

Que tal contar para gente os seus truques para cuidar da sobrancelha? Estamos esperando as suas dicas!

 

Este post foi publicado em por