5 dicas de alimentos para lanches

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Alguns alimentos são grandes aliados de uma dieta equilibrada porque promovem a sensação de saciedade e ajudam a controlar a fome entre as refeições. O Lar Natural preparou uma seleção para você que quer comer com mais prazer e sem frustração na sua dieta.

Veja algumas dicas e surpreenda-se!

1- A gelatina é uma ótima aliada

Rica em proteína e com poucas calorias, a gelatina traz sensação de saciedade e ainda pode ser uma excelente opção de sobremesa. Receita AQUI.

A fome não passa? 5 dicas para te ajudar
Foto: Google

2- Leite Vegetal

Uma boa opção é o leite de amêndoas. Rico em vitaminas e minerais,  possui zinco, ácidos graxos, proteínas vegetais de excelente qualidade e ferro. E pode ser feito em casa. Leia aqui

Foto: Google
Foto: Google

3- Pão integral no café da manhã

As massas integrais ajudam a manter o equilíbrio dos níveis de açúcar no organismo, tornam a digestão mais lenta e assim afastam a fome por mais tempo. Procure pelos rótulos onde o primeiro ingrediente deve ser alguma farinha Integral. Você também pode fazer seu próprio pão com farinhas de: trigo integral, aveia, arroz, linhaça, amêndoas, amendoim.

Foto: Google
Foto: Google

4- Banana nanica

Excelente opção para o lanche da manhã, a banana nanica possui triptofano que ajuda a melhorar a produção de serotonina que é responsável pela sensação de prazer. Então, aproveitem a banana nanica! Para completar, coma algumas castanhas junto. Assim os nutrientes necessários para a saciedade estarão completos.

Foto: Google
Foto: Google

5- Chocolate amargo!

O chocolate amargo possui substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina que dão uma enorme sensação de saciedade e evitam até a vontade de comer doces! Mas, atenção, consuma no máximo 30 g de chocolate amargo por dia.

Os especialistas não são unânimes quanto ao melhor horário para consumir o chocolate: alguns aconselham que seja após o almoço ou depois de comer carboidratos e proteínas para evitar picos de produção de insulina, outros depois do treino e, ainda, há quem aconselhe o consumo pela manhã em jejum. Mas o fato é que o chocolate amargo ajuda a afastar o estresse, a ansiedade, a fome e dá um enorme prazer! Para comprar chocolate puro clique AQUI.

Foto: Google
Foto: Google

Coma sem pressa para afastar a fome

Além destes alimentos, uma dica preciosa é mastigar devagar. Enquanto mastigamos, o organismo libera uma substância chamada colecistoquinina que envia ao cérebro uma mensagem de saciedade.

Ficou surpresa com o chocolate amargo? Qual horário do dia você sente mais vontade de comer um doce? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por