6 dicas para limpar a pele e deixá-la livre de acne

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Uma pele com acne e espinhas requer cuidados especiais, mas isso não quer dizer necessariamente que a pessoa tem que gastar rios de dinheiro ou virar testadora de produtos para a pele.
O Lar Natural traz 6 dicas para limpar a pele e deixá-la livre de acne, e tudo pode ser encontrado na sua despensa ou com pequenas aquisições, no melhor estilo bom e barato. Interessou?
Então, vem comigo!

6 dicas naturais para limpar a pele e deixá-la livre de acne

Mel

Inclua o mel na sua rotina de cuidados com a pele. Experimente, ao levantar, lavar o rosto com uma água mais para morna que para fria, em seguida aplique meia colher de chá de mel (preferencialmente orgânico) no rosto, da mesma maneira que aplicaria seu hidratante (veja aqui a melhor maneira de fazer isso). Deixe agir por alguns segundos e enxágue com água à temperatura ambiente.

As propriedades antibacterianas do mel inibem a proliferação de bactérias, uma das várias causas da acne, além de remover o excesso de oleosidade, hidratar e equilibrar o pH da pele.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã faz maravilhas pela pele, age como adstringente, retirando e controlando a oleosidade excessiva, equilibrando o pH, tonificando, fechando os poros e muito mais.

Dilua o vinagre na água na proporção meio a meio, molhe um algodão e limpe a pele com a mistura pela manhã e também ao deitar-se.

Azeite de oliva extra virgem

Use o azeite de oliva extra virgem para remover maquiagem e como um limpador natural. Ele também vai deixar sua pele macia e hidratada.

Água de rosas

Tudo bem… água de rosas você não vai encontrar na sua dispensa, mas posso garantir que é uma boa aquisição com ótima relação custo/benefício, é só perguntar para a vovó.

Com propriedade anti-inflamatória e antibacteriana, também equilibra o pH da pele com o agradável perfume das rosas.

Óleo de jojoba

Trata-se de um óleo altamente hidratante e um ótimo carreador para óleos essenciais. Escolha o óleo essencial de sua preferência e misture de 10 a 12 gotas para cada 28g do óleo de jojoba e ganhe em propriedades importantes para a pele.

Algumas boas opções são o de lavanda, alecrim, tomilho, melaleuca (Tea Tree), gerânio, rosas, entre outros.

Óleo de rícino

Ótimo para hidratar e manter a oleosidade natural da pele. Tem todas as propriedades para recuperar o tecido cutâneo e pode ser de grande ajuda na pele com espinhas e acne. Use-o pela manhã para limpar sua pele, você vai sentir a diferença!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

Contribuiu com o artigo Telma Cortez, profissional da beleza com ênfase em estética facial e maquiagem em produção de vídeos e filmes publicitários. “Acredito que a beleza é essencial e que é encontrada principalmente nas coisas simples da vida!”.

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por