6 dicas para fazer a mala para viagens curtas

Bicicleta Infantil de Equilíbrio ->
Seu filho merece!

Viagens curtas requerem um pouco de atenção e planejamento na hora de fazer a mala para não levar nada em excesso e que não irá usar. Antes de arrumar a mala pense nas seguintes perguntasQual o destino: praia, campo, cidade? Quantos dias?  Lazer ou trabalho?Qual a temperatura geralmente neste local nesta época do ano? Vem com a gente!

6 dicas para fazer a mala para viagens curtas

1. O ideal é apostar em peças chaves, úteis para diferentes situações. Aposte em uma composição para cada dia, com uma peça a mais caso tenha algum imprevisto;

Exemplo:  Se vai para um ambiente mais urbano, pense em um jeans escuro, uma camiseta branca ou preta, uma camisa mais estruturada ou um blazer mais formal que pode ser usado com várias combinações. 

Fonte: Google
Fonte: Google

2. Planeje as suas atividades para pensar no “look” antes de fechar a mala. Coloque na mala peças chaves com cores neutras (cinza, preto, branco, marinho) que possam ser combinados entre si e com diferentes acessórios. Dê prioridade para as roupas básicas e versáteis que possam ser usadas durante o dia e a noite. Os acessórios, como colares, brincos e lenços que irão compor e diferenciar o “look” do dia e da noite.

Fonte: Google
Fonte: Google

Como fazer a mala?

3. Sapatos primeiro, aproveite para colocar dentro deles as meias e cintos, isso economizará espaço. Não esqueça de embalar os sapatos em saquinhos. Pense nas ocasiões e os sapatos adequados – 3 pares são suficientes para homens e mulheres: 1 chinelo, 1 sandália básica/tênis, 1 sandália/sapato mais formal;

Fonte: Google
Fonte: Google

4. Faça um rolinho apertado com as roupas para ter um melhor aproveitamento do espaço;

Fonte: Google
Fonte: Google

5. Coloque os acessórios e roupas íntimas nos espaços livres entre as roupas;

6. Use os seus itens pesados como calça jeans, bota, casaco para evitar carregar na mala.

Fonte: Google
Fonte: Google

Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

 

Este post foi publicado em por