5 receitas que só levam 3 ingredientes

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Já que a correria do dia a dia só aumenta e a necessidade de praticidade na hora de comer também, lançamos um desafio.

Trazer 5 receitas que só levam 3 ingredientes, práticas e muito gostosas. Ulalá, isso sim que é desafio! Ficou interessada? Então, vem comigo!

5 receitas que só levam 3 ingredientes

Muffins de brócolis, cheddar e ovos

5-receitas-muffin-de-brocolis

Pré-aqueça o forno a 190°. Em uma vasilha misture 4 ovos inteiros, 1 xícara de brócolis (só as flores picadas) e ½ xícara de queijo cheddar ralado ou outro queijo de sua preferência. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Coloque nas forminhas de muffins e leve ao forno de 12 a 15 minutos, até que o ovo esteja assado.

Abacate, quinoa e queijo branco

5-receitas-abacate-feta-quinua

Misture 1 xícara de quinoa cozida, meio abacate pequeno amassado e meia xícara de queijo branco ou feta picado. Misture tudo e já está pronto!

Macarrão e queijo ao leite de amêndoas

5-receitas-macarrão-leite-de-amendoa

Ferva 2 xícaras de leite de amêndoas sem açúcar, quando estiver fervendo acrescente 1 xícara de macarrão e mexa até voltar a ferver. Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos ou até que esteja no ponto preferido – se for preciso coloque um pouco mais de leite. Quando estiver no ponto desligue e coloque ½ xícara de queijo ralado, mexa mais um pouco e deixe o queijo derreter por mais alguns segundos. Tempere com sal e pimenta a gosto!

Barrinhas energéticas

5-receitas-barras-energéticas

Coloque em um processador 1 xícara de amêndoas ou nozes, 1 xícara de frutas secas, triture por aproximadamente 30 segundos, acrescente 1 xícara de ameixa sem caroço e processe por mais 1 ou 2 minutos, até que se forme uma massa. Coloque-a em cima de um papel manteiga ou filme plástico, com as pontas dos dedos forme um quadrado na espessura que mais agradar, enrole no papel ou plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Depois, é só cortar os quadradinhos de barrinhas energéticas e embalá-los no plástico individualmente. Pode ser conservado na geladeira por várias semanas ou no freezer até 3 meses!

Brownies que não vão ao forno

5-receitas-brownie-sem-cozimento

Coloque em um processador 2 xícaras de nozes e triture até ficar com uma textura bem fininha. Nesse ponto acrescente 2 ½ xícaras de ameixa sem caroço aos poucos, para ela ir integrando com as nozes, e por último junte 1 xícara de cacau em pó até formar uma massa lisa.

Agora o procedimento é o mesmo que fizemos com a barrinha, colocamos em um filme plástico, abrimos um quadrado, enrolamos, levamos à geladeira por 1 hora e depois cortamos em quadrados menores, embalando individualmente e guardando na geladeira ou congelando. Uma delícia prontinha ao alcance das mãos!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google + 

Este post foi publicado em por