5 óleos essenciais para a beleza

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Usar a riqueza dos óleos para cuidar da beleza da pele é um recurso natural e eficaz que pode deixar a sua pele mais saudável, hidratada, vibrante, bonita e que faz a cabeça de muita gente. O Lar Natural traz 5 óleos essenciais para a beleza da sua pele, um kit com vários aromas, propriedades e finalidades. Vem com a gente!

5 óleos essenciais para a beleza da pele

Óleo essencial de lavanda (Lavandula officinalles)

Seu uso equilibra a oleosidade tanto da pele seca quanto da oleosa, é ótimo para pele com acne, envelhecida, psoríase ou com queimadura. Tem propriedade tônica, anti-inflamatória, adstringente, cicatrizante, entre outras. É o óleo essencial mais consumido no mundo!

Óleo essencial de lavanda
Óleo essencial de lavanda à venda na Lojinha Natural

Óleo essencial de gerânio (Pelargonium graveolens)   

Ideal para pele seca, sem vitalidade e envelhecida, seu uso melhora o tônus, a cor e o brilho natural da pele. Indicado para todos os tipos de pele, exceto as muito sensíveis e conta, ainda, com ação repelente de insetos.

Óleo essencial de gerânio
Óleo essencial de gerânio à venda na Lojinha Natural

Óleo essencial de sândalo (Amyris balsamifera)   

Com propriedade antisséptica, anti-inflamatória e adstringente ele acalma e hidrata a pele. Ótimo para pele com acne e varizes.

Óleo Essencial de Sálvia Esclareia, Sândalo, Ylang-ylang, Lavandim à venda na Lojinha Natural
Óleo Essencial de Sálvia Esclareia, Sândalo, Ylang-ylang, Lavandim à venda na Lojinha Natural

Óleo essencial de rosas (damascena e centifolia)

Além de suas propriedades que contribuem para os “problemas” femininos, como TPM, distúrbios menstruais e depressão, ele beneficia a saúde da pele, combatendo o envelhecimento precoce e as rugas de expressão, proporcionando uma ótima hidratação.

Óleo essencial de melaleuca (Tea tree)

Bactericida, fungicida, cicatrizante, revigorante entre outras propriedades. O óleo de melaleuca é ótimo para problemas de pele, especialmente os causados por fungos, pele oleosa, acneica, psoríase e manchas na pele.

Óleo essencial de melaleuca

Como usar os óleos essenciais

Os óleos essenciais de lavanda e melaleuca podem ser usados diretamente na pele ou apenas algumas gotinhas no seu creme hidratante de uso diário, já os demais óleos essenciais precisam ser diluídos para serem usados, seja no seu creme ou em outros óleos vegetais como o de jojoba, óleo de semente de uva, óleo de abacate, etc.

Grávidas e lactantes, falem com seus médicos antes de usarem óleos essenciais, pode ser perigoso!

telma-cortez-esteticista

Telma Cortez é profissional da beleza com ênfase em estética facial e maquiagem para filmes publicitários, para ela a beleza é encontrada principalmente nas coisas simples da vida! Clique aqui para falar com Telma.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por