5 exercícios para perder culote!

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O culote é um dos campeões de reclamações femininas. Um tormento para quem tem predisposição a acumular gordura nessa região e que, de fato, compromete qualquer silhueta.

O Lar Natural convidou a personal trainer Débora Praxedes, que nos preparou 5 exercícios para perder culote que podem ser feitos em casa. Agora vai ficar mais fácil dar fim nesta indesejável sobressalência!

Exercícios para perder culote e fortalecer os glúteos

Agachamento com salto

Em pé, com os pés paralelos, pernas afastadas na largura do quadril, joelhos levemente flexionados, mãos apoiadas na lateral da cabeça, vá descendo o quadril como se fosse sentar e pare no ângulo de 90°; na sequência, dê um salto e volte à posição inicial. Repita 3 séries de 15.

Agachamento-com-salto

Afundo alternado

Em pé, mãos apoiadas nas laterais do quadril, perna direita a frente e perna esquerda atrás, abaixe o quadril flexionando a perna esquerda (de trás) e voltando a posição inicial. Repita 3 séries de 15 alternando as pernas.

afundo-alternado

Agachamento sumô

Em pé, mãos apoiadas nas laterais do quadril, pernas abertas em diagonal, pés voltados ligeiramente para fora, desça o quadril como se fosse sentar num banco alto. Não abaixe muito para não forçar os joelhos, e volte à posição inicial. Repita 3 séries de 15.

agachamento-sumo

Stiff unilateral

Em pé, mãos ao longo do corpo. O tronco desce enquanto a perna direita sobe esticada para trás. O peso do corpo fica apoiado na perna esquerda (que está sendo trabalhada), ela deve estar com o joelho levemente flexionado. Repita 3 séries de 15 e alterne as pernas.

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Elevação pélvica

Deitada com as pernas flexionadas, os braços ao longo do corpo, levante o quadril formando uma ponte e volte a posição inicial. Repita 3 séries de 15.

elevação-pelvica

Faça esse circuito de 2 a 3x na semana, em dias alternados, e não se esqueça: a persistência e a disciplina são a chave do sucesso!

Turbine seu treino!

Para ter mais resultados, procure aumentar seu gasto calórico criando oportunidades no seu dia a dia, como aumentar o número de passos que dá por dia, preferir usar as escadas, programar caminhadas deixando o carro em casa, e colocar atividade física na sua programação de lazer, como sair para dançar ou andar de bicicleta!

Faça da sua dieta uma aliada, buscando uma alimentação saudável e equilibrada para emagrecer com saúde e bem estar.

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Gostou da sequência que a Débora preparou para nós? Conte para a gente!

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