5 exercícios para aliviar a dor lombar

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Dor na lombar é um desconforto que afeta muitas pessoas, por isso nossa personal Débora Praxedes elaborou uma sequência de 5 exercícios para alongar a lombar, que vai ajudá-la a se livrar dessa chatice. Vamos juntas!

Dor lombar

A dor lombar pode ter várias causas: ficar muito tempo sentada, de pé, gravidez, salto alto, sobrepeso e má postura são algumas delas.

Procure se alongar sempre que possível: ao se levantar, depois de uma longa caminhada, após ficar algum tempo sentada ou em pé e ao se deitar. Abdômen fraco, encurtamento dos músculos posteriores de coxa e flexores de quadril estão relacionados à dor lombar.

Exercícios para aliviar a dor lombar

Faça os alongamentos, não melhorando as dores procure o médico para identificar a causa, bem como a melhor forma de tratamento.

1 – Deitada, o pé direito apoiado no joelho esquerdo, puxe com as duas mãos a perna esquerda em direção ao peito. Sinta alongar o glúteo, fique na posição por 30 segundos, troque a posição das pernas e repita o alongamento.

alongamento-dor-lombar-joelho-2

2 – Ajoelhada na posição “cachorrinho”, apoiada nos joelhos e nas mãos, faça um arco com a coluna como se um fio estivesse saindo do meio das suas costas e a puxasse para cima; permaneça por 20 segundos e volte a posição inicial, repita 3 vezes.

alongamento-dor-lombar-gato

3 – Em pé, com os pés ligeiramente afastados, dobre o tronco na direção do chão. Deixe os braços soltos e fique nessa posição sentindo alongar sua lombar (desça o quanto for possível) por 30 segundos ou enquanto for agradável.

alongamento-dor-lombar-costas-2

4 – Deitada de costas; abrace os joelhos e fique na posição por 30 segundos.

alongamento-dor-lombar-deitada

5 – Em pé, com os pés paralelos na largura dos ombros, eleve o braço direito sobre a cabeça formando um arco, deixe o braço esquerdo solto, dobre o tronco para o lado esquerdo, fique na posição por 30 segundos e inverta o lado.

alongamento-depois-faxina

Gostou da sequência de exercícios para aliviar a dor lombar? Compartilhe!

Clique aqui para conhecer nosso Carrinho Natural e encontre produtos perfeitos para uma vida mais saudável!

Este post foi publicado em por