5 analgésicos naturais para aliviar a dor!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Se você gosta de um estilo de vida mais natural e saudável, vai adorar a nossa listinha de 5 analgésicos naturais. Eles são uma mão na roda e não tem efeitos colaterais ou, se têm, são bem menores e mais previsíveis que os remédios tradicionais. Vamos lá!

A dor e seus sintomas

A dor é um sintoma de que alguma coisa não vai bem, é preciso ficar atenta à origem e, se persistente, de causa desconhecida ou acompanhada de outros sintomas como febre, náuseas, etc., o melhor é procurar um médico.

As dores nossas de cada dia, como as musculares, de tensão, de cabeça, cólicas menstruais, etc., podem ser aliviadas com analgésicos naturais. Vamos a eles!

Descubra os analgésicos naturais

Chá de casca de salgueiro ou folhas

O seu chá é utilizado para aliviar dores, febre, gripes e resfriados. A recomendação é de 1 colher de sopa de infusão em 150ml de água fervente. Tomar 1 xícara de 2 a 3x ao dia.

Importante: Não fazer uso do chá juntamente com maracujá e noz moscada, e com muita cautela junto com anticoagulantes, anti-inflamatórios não esteróides e corticoides.

Gengibre 

Seu chá é recomendado para dores, náuseas e vômitos. A recomendação é ferver um pedaço pequeno de gengibre, ou 2 colheres de café dele ralado, em 150 ml de água. Assim que levantar fervura, desligar, tampar e assim que amornar é só coar e já está pronto. Tomar 1 xícara de 2 a 4x ao dia.

Importante: Não se recomenda o uso por pessoas portadoras de cálculos biliares, problemas de coagulação, irritação gástrica, hipertensos e menores de 6 anos.

Garra do diabo

Seu chá é recomendado para dores articulares como artrite, artrose e artralgia. A recomendação é a infusão de 1 colher de chá em 150 ml de água fervente. Tomar 1 xícara de 2 a 3x ao dia.

Importante: Não é recomendado para portadores de úlceras.

Hortelã pimenta 

Seu chá é recomendado para cólicas, gases e problemas hepáticos. A recomendação é a infusão de 3 colheres de café em 150 ml de água fervente. Tome 1 xícara de 2 a 4x ao dia.

Camomila 

O chá de camomila é recomendado para o alívio de dores, cólicas intestinais e quadros de ansiedade e irritação. A recomendação é a infusão de 1 colher de sopa em 150 ml de água fervente. Tomar 1 xícara de 3 a 4x ao dia.

Mais dicas

Considere usar também compressa de água quente para aliviar cólica menstrual, compressa gelada para dor de cabeça e gelo para dores musculares.

Exercícios físicos aumentam a produção de serotoninas e endorfinas, que estimulam a sensação de bem-estar e diminuem a dor, e as massagens com óleos essenciais (hortelã pimenta, óleo de eucalipto, hortelã e azeite) podem trazer o alívio local que você tanto precisa.

Você costuma usar analgésicos naturais? Conte pra gente!

Gostou desta matéria? Compartilhe pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por