4 óleos essenciais com aromas afrodisíacos

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

A aromaterapia, a ciência e arte de aplicar óleos essenciais puros, naturais e completos extraídos de plantas aromáticas, pode ser utilizada para diversas finalidades, como por exemplo, para perfumarapimentar os encontros através dos aromas considerados afrodisíacos! Esses óleos essenciais podem atuar em três vias, que separo para facilitar o entendimento. Leia mais abaixo!

  • Ação Fisiológica: ocorre pelas propriedades físico-químicas dos óleos essenciais;
  • Ação Psicológica: pelas propriedades dos óleos essenciais de atingirem o sistema límbico humano, o centro do processamento emocional;
  • Ação Energética: Ao entrar em contato com a energia do nosso corpo a frequência do óleo essencial altera nosso estado físico, mental e espiritual.

 

Os óleos essenciais tem sua eficácia comprovada, e para que você tire suas dúvidas, que tal experimentar alguns aromas afrodisíacos?

 

Óleos Essenciais Afrodisíacos

1- Óleo Essencial de Jasmim

  • Flor considerada afrodisíaca à séculos, apresenta um perfume doce e envolvente. O Jasmim é usado como ingrediente na preparação dos mais valiosos perfumes. Muito ligado ao aspecto feminino, o jasmim inspirava as canções ardentes e lascivas dos poetas árabes. Jasmim é o melhor afrodisíaco que a aromaterapia tem a oferecer.  O jasmim desfaz a inibição, solta a imaginação e deixa a pessoa num estado de intensa alegria.

 

2- Óleo Essencial de Gengibre

  • Atua diretamente na frigidez, reduz sensações de depressão é conhecido como o óleo que é capaz de proporcionar o poder pessoal, tem poderosa eficácia em suas funções afrodisíacas

 

3- Óleo Essencial de Canela 

  • O óleo de canela é um óleo “quente” e muito aromático. Utilizado em massagens, tonifica o corpo, é anti-séptico, anti-espasmódico, facilita a circulação sanguínea e é estimulante sexual.

 

4- Óleo Essencial de Baunilha

  • Seu aroma estimula a sexualidade, usado em banhos, perfumes, óleos de massagem. É um óleo tão raro quanto poderoso.O aroma natural da baunilha entra em contato com o sistema límbico promovendo emoções e sensações, como a capacidade de acalmar a ansiedade e proporcionar conforto emocional.

 

 

Sobre o autor

Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, cursa faculdade de filosofia, autodidata das terapias alternativas e mecânica quântica. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar. Clique aqui para falar com ele.

Este post foi publicado em por