4 cuidados com o pet que tem medo de barulho

Tudo Natural para Meu Pet ->
Ele Merece

Uma situação traumatizante quando filhote, pode ser o suficiente para alguns cães e gatos desenvolverem uma fobia a barulhos – de fogos de artifícios, de celulares, de brinquedos, de trovão e outros. Muitos pets podem desenvolver uma ansiedade muito grande diante destes ruídos, podendo causar acidentes que colocam em risco a própria saúde.

Quem nunca viu um pet com medo de fogos de artifício tentar se esconder em lugares apertados, correr sem parar e tremer muito não sabe o quanto este pode ser um problema para o pet e seu dono.  Aqui vão algumas dicas para evitar maiores problemas nestas situações:

1 – Ofereça o conforto necessário. Se o pet se sente aconchegado próximo a você, na caminha dele ou em qualquer outro local, garanta que ele terá essa proteção diante de situações de estresse.

Foto: Google
Foto: Google

2 – Não tente prender o pet em situações de medo. Pode ser uma verdadeira tragédia limitar os movimentos do cão ou gato durante situações de medo. Prender o pet a coleiras pode causar enforcamento e é desaconselhado.

Foto: Google
Foto: Google

3 – Forneça a fórmula fitoterápica Maracujá, da Botica Pet. Natural e sem contraindicações, o fitoterápico é ideal para reduzir ansiedade e medo diante de situações de estresse. A indicação é que seja oferecida diariamente e com pelo menos 20 dias de antecedência de eventos que podem causar medo. Saiba mais, aqui.

Kit Calmante Natural
Kit Calmante Natural Botica Pet à venda no Lar Natural

4 – Procure orientação especializada para reduzir o medo do pet. Com orientação de um adestrador, o seu pet poderá ser treinado a agir de forma mais calma diante de situações de estresse.

Foto: Google
Foto: Google

Leia também:

Shampoo caseiro para animais
Como limpar os dentes dos seus animais
Benefícios dos exercícios com o seu cachorro
Comida caseira para cachorro aprenda aqui como fazer

Esse é um artigo da Botica Pet, especialista em saúde e bem estar canino!

 


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +