3 formas diferentes e saudáveis de tomar chá verde

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Depois de saber os benefícios do chá verde, descubra 3 formas diferentes e saudáveis de prepará-lo. Você acrescenta  mais benefícios, mais sabor e criatividade para também servi-lo a família e amigos. Leia mais!

 

1- Chá verde com gengibre e capim limão

Já sabemos os benefícios do chá de capim-limão. Com seu sabor único juntamente com o gengibre, essa é a bebida perfeita para todos os amantes de chá. Com níveis de cafeína baixos e antioxidantes presentes neste chá, você se sentirá energizado durante todo o dia.
Ingredientes:

  • 1 talo de capim limão fresco;
  • 1 ou 2 colheres de sopa de fatias de gengibre fresco;
  • 3 a 5 sachês de Chá Verde;
  • Adoçar com mel, se preferir

Lave o capim-limão, corte em comprimentos de 4 cm e amasse-os. Em 2 xícaras de água, acrescente o gengibre, capim-limão e ferva. Retire a panela do fogo, adicione os sachês de chá verde e deixe-os imersos cerca de 5 a 10 minutos. Remova os sachês de chá, se você achar que o sabor está forte.

Para servir gelado, despeje o chá em um jarro através de uma peneira fina. Cubra e resfrie por pelo menos 2 horas e sirva com gelo.

2- Chá verde com Hibisco 

Esta receita de chá verde é ótima para perda de peso, ajuda a queimar calorias de forma saudável e saborosa.

Ingredientes:

  • 1 Laranja;
  • 1 sachê de chá verde;
  • 1 colher de chá de pétalas de hibisco secas (pode usar pétalas de rosa também).

Como preparar:

Use um descascador de legumes ou cuidadosamente corte a casca da laranja (sem a parte branca). Agora, deixe as cascas secarem à temperatura ambiente durante 1 dia e depois triture. Em uma xícara ou caneca, adicione as cascas, o sachês de chá verde e as pétalas da flor. Despeje água fervente por cima e deixe o chá em infusão por 10 minutos. Coe o chá e adicione mel se preferir adoçar.

Também pode ser resfriado e servido gelado.

3- Chá verde com hortelã

Esta é uma receita de chá verde surpreendentemente refrescante e deliciosa para perda de peso que usa os benefícios da hortelã. Os sabores refrescantes de menta dão saciedade e evitar ataques de fome. Os benefícios de folhas de hortelã e óleo de menta para o cabelo e pele são bem conhecidos. Ele também ajuda a acelerar a digestão e queimar gordura no corpo. Além disso, esta bebida contém apenas 9 calorias, o que torna muito mais saudável do refrigerante.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de folhas de hortelã fresca;
  • 2 sachês de chá verde;
  • 1 colher de chá de Mel (se quiser adoçar)

Como preparar:

Adicione as folhas de hortelã lavadas e cortadas em uma xícara ou caneca, adicione os saquinhos de chá e despeje água fervente por cima e aguarde 10 minutos.

Para servir a bebida gelada, cubra e deixe a mistura resfriar durante algumas horas. Remova os sachês de chá com uma colher, adicione o mel e misture bem. Adicione um pouco de gelo picado por cima e sirva com um canudo.

 

Como você gosta do seu chá? Compartilhe com a gente seus comentários, receitas, impressões! 

Fonte das receitas: The Fit India

 

 

Este post foi publicado em por