3 estados emocionais para tratar com aromaterapia

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

A aromaterapia trata nosso corpo de forma natural, buscando reestabelecer o equilíbrio do organismo. Pode atuar em diferentes níveis: fisiológico, emocional e mesmo espiritual, como preventivo, como terapia complementar, para produzir a cura, e em preparados para os cuidados de belezaPara questões emocionais, pode ser incorporada ao dia a dia através dos óleos essenciais via uso aromatizadores pessoais como um colar difusor artesanal.

Como usar o colar difusor artesanal

Para utilização correta, basta inserir um pequeno pedaço de algodão no produto e, em seguida, pingar algumas gotas do óleo essencial mais adequado às suas necessidades.
O colar artesanal pode ser ajustado para que a peça de vidro fique na altura desejada.

3 estados emocionais para tratar com aromaterapia

 

#Sem baixo astral – Óleo essencial de Alecrim

  • Sabe aquela manhã difícil de segunda feira?  Você pode utilizar todas as propriedades terapêuticas do aroma de Alecrim que é um excelente estimulante, alivia a ansiedade, combate o cansaço, estimula a concentração mental e fortalece a memória. Experimente!

 

#Ajuda contra a insonia e ansiedade – Óleo essencial de Lavanda

  • Você pode colocar seu celular para despertar de 2 à 3 horas antes de dormir, como lembrete de colocar o colar difusor, pingar 2 gotinhas de lavanda e se preparar para dormir. Você pode continuar suas atividades enquanto o aroma de lavanda exerce suas poderosas influências sobre seu corpo, esse aroma relaxa, ajuda a baixar a tensão arterial e induz a produção de hormônios do relaxamento.

 

#TPM e Autoestima – Óleo essencial de rosas

  • Já percebeu aquela oscilação de humor e já sabe que é a bendita TPM se aproximando? O aroma de rosas pode te ajudar à amenizar seus sintomas, como também potencializar a autoestima, e autoconfiança. É também um excelente aroma para acalorar encontros!

 

Essas informações não substituem as orientações de um especialista. Recomendamos que procure uma autoridade no assunto para tratamentos completos.

 

Sobre o autor

Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, cursa faculdade de filosofia, autodidata das terapias alternativas e mecânica quântica. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.

 

Fotos: CDN (Reprodução)

 

Este post foi publicado em por