3 arranjos florais fáceis de fazer e criativos!

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

Separamos 3 ideias de arranjos florais muito simples que mesmo quem não leva o menor jeito para os trabalhos manuais consegue fazer.
Além de decorar, arranjos florais são lindos, são ótimos para dar pessoalidade aos ambientes internos, trazem aconchego, e ainda é uma excelente  atividade terapêutica.
Veja algumas opções abaixo!

Flores simples e glitter

Esta ideia é tão simples quanto bela e mimosa! As flores são baratinhas e, em geral, nos arranjos comprados por aí elas são meras coadjuvantes. Mas nestes aqui estas flores simples viraram protagonistas!

1

2

3

4

5

6

Você vai precisar de vidro liso de conserva ou doce, uma fita adesiva, glitter para trabalhos artesanais e cola. O verde foi pintado por dentro, com uma camada fina de Mod podge verde (ou uma tintura para tecido verde) e por cima recebeu uma porção generosa de glitter verde, rolando o vidro para que o fundo e os lados ficassem cobertos. Espere secar por algumas horas e coloque as flores espetadinhas em uma espuma úmida para arranjos (pode ser comprada em floriculturas e lojas de artesanato).

1

2

3

4

5

Para o dourado, marque pelo lado de fora do vidro com a fita adesiva a altura em que deseja que o glitter apareça. Passe cola e coloque (jogando com cuidado para cobrir todo o vidro) o glitter. Espere secar, coloque água e as flores! Esta ideia é do blog The sweetest occasion.

Flores combinam com confetes!

vasos-com-confetes-2

Este arranjo é um convite à alegria! Você vai precisar de 2 vasos de vidro ou um de vidro e outro de plástico iguais, mas com tamanhos diferentes. No vaso maior coloque o confete colorido cobrindo o fundo. Agora coloque o vaso menor dentro do maior e preencha o espaço entre os dois com os confetes até completar todos os lados. Aí é só colocar a água e as flores no vaso menor! Esta ideia é do blog Tikkido!

vasos-com-confetes

Flores flutuando!

Lindas e flutuantes! Opte por vasos redondos (com o formato de aquário) de diferentes tamanhos, escolha as flores e remova os talos, coloque sobre a água e encha a sua casa de beleza!

vasos-com-flores-flutuando

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por