2 soluções aromáticas para a menopausa

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

No Climatério ocorrem muitas alterações físicas e emocionais devido à oscilação hormonal, sinalizando o final da fase reprodutiva (menopausa). Porém, esta fase pode transcorrer com conforto e serenidade. Algumas queixas comuns são: insônia, depressão e irritabilidade. Neste artigo, oferecemos sugestões da AROMATERAPIA para amenizar estes sintomas.

1- O óleo essencial de Gerânio (Pelargonium graveolens)

Atua na regulação hormonal e descongestiona o sistema linfático, reduzindo edemas. Promove equilíbrio interno e restaura a umidade natural da pele, recuperando sua vitalidade e elasticidade.  Deve ser utilizado com moderação no período noturno.  É contraindicado quando há histórico de câncer de mama e de ovário (estrógeno-dependentes).

Óleo essencial de gerânio
Óleo essencial de gerânio à venda na Lojinha Natural

2- O óleo essencial de Lavanda (Lavandula officinalis)

É extremamente seguro e sem contraindicações, possui um aroma agradável que traz a sensação de acolhimento, tranquilidade e equilíbrio. Para o climatério, suas principais indicações são no combate a insônia, crises de enxaqueca, oscilação de humor, auxiliando também no caso de depressão.  

Óleo essencial de lavanda
Óleo essencial de lavanda à venda na Lojinha Natural

Como usar:

1- Colares Aromáticos

Uma das formas de aplicar a Aromaterapia no dia a dia é através de colares aromáticos, encontrados em lojas de produtos naturais.  Basta colocar um pouco de algodão dentro dele e pingar duas gotas de óleo essencial de lavanda e uma gota de gerânio.  Pendure o colar no pescoço e sinta seus benefícios o dia todo.

Fonte: Google
Fonte: Google

2- Difusores elétricos

Outra forma de uso é por meio de difusores elétricos que podem ser usados em qualquer ambiente:  coloque 2ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces no difusor e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas do óleo essencial de gerânio.  A combinação fica muito agradável, mas você também pode optar por utilizar apenas um desses óleos isoladamente, de acordo com seu gosto pessoal.  À noite, dê preferência ao uso exclusivo da lavanda para ter um sono tranquilo e reparador.

Aromatizador Elétrico
Aromatizador Elétrico à venda no Lar Natural

Importante lembrar que os óleos essenciais, com exceção da Lavanda, não podem ser aplicados diretamente sobre a pele.  É preciso diluí-los em óleo vegetal ou creme neutro.

Não deixe de procurar um médico e/ou especialista de sua confiança.

 

Este texto foi elaborado pela equipe  do  Instituto de Naturologia Flor-Essência possui um olhar humanizado e considera o ser humano em todos os seus aspectos. Somos especializados em promoção de saúde, bem estar e qualidade de vida através de terapias naturais, integrativas e complementares reconhecidas cientificamente. Algumas de nossas especialidades: Acupuntura, Fitoterapia, Massoterapia, Aromaterapia, Moxabustão, Meditação, Auriculoterapia, Terapia Floral, Cromoterapia, Toques Sutis, Reflexologia Podal, entre outras.



www.naturologiafloressencia.com.br
Facebook
Instagram


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, jardim e pet. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por