2 receitas com argila para combater a acne

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

A acne é um problema que atinge muita gente e não é exclusividade da adolescência! A nossa consultora Malu Arruda, esteticista e professora de estética, preparou 2 máscaras de argila para combater a acne, tudo natural! Vamos lá!

Receitas com argila para combater a acne

Estas receitas devem ser aplicadas na pele do rosto já lavada com sabonete líquido neutro ou bactericida. O tempo de ação é de 20 minutos, depois é só enxaguar com água, tendo cuidado para não esfregar muito, o que pode arranhar a pele.

Máscara mix de argilas

Misture um pouco de argila verde, argila branca e 3 gotinhas de óleo essencial de melaleuca e um pouco de água. A mistura deve ficar mais cremosa.

Fonte: Google
Fonte: Google

Aplique no rosto com a ajuda de um pincel e deixe agir por 20 minutos. Retire com água.

Segundo Malu, esta máscara diminui a oleosidade e deixa a pele mais fina. A melaleuca ainda tem propriedades bactericidas.

Máscara de argila e calêndula

Misture 1 colher pequena de sobremesa de argila verde, argila branca e chá de calêndula. Aplique com pincel e deixe por 20 minutos. Retire com água.

mascara-argila-perder-medidas
Fonte: Google

Malu explica que a argila verde é indicada para clarear e diminuir a oleosidade. Já a branca, além de clareadora, tem ação anti-inflamatória.

Depois, não se esqueça de aplicar o protetor solar, caso faça a máscara durante o dia.

malu-de-arruda-esteticista

Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM. Clique aqui para falar com Malu.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por