Receita de tintura natural para clarear os cabelos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Quer clarear seus cabelos sem danificá-los? Cansou das tinturas químicas com amônia e água oxigenada que deixam os cabelos fracos e quebradiços?

Descubra aqui todos os ingredientes que a natureza oferece para obter uma coloração natural e luminosa.

Clarear os cabelos naturalmente

O sol é conhecido por clarear os cabelos. No entanto, a ação dos raios solares é mais eficaz para os cabelos que já tem uma base clara. Se seus cabelos estiverem castanho-escuro ou preto, o resultado só se manifestará com reflexos dourados.

Para acelerar o processo de clareamento dos cabelos, é possível usar os seguintes ingredientes naturais: hena, limão, camomila, mel, canela e azeite de oliva. Todos esses ingredientes compõem uma receita natural de hena louro que permite clarear os cabelos ou obter reflexos louros e luminosos para os cabelos mais escuros.

Tintura natural de hena louro

Ingredientes 

  • 1 sachê de hena louro em pó 
  • 10 flores de camomila
  • 200 a 300ml de água
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 limão
  • 1 colher de café de canela
  • 15ml de azeite de oliva
  • 10 gotas de óleo essencial de limão

Modo de preparo

Num recipiente de vidro ou plástico, misture a hena com o mel, o suco de limão, a canela, o azeite de oliva e o óleo essencial de limão.

Separadamente, aqueça a água numa panela e deixe as folhas de camomila em infusão na água durante 30 minutos. Depois, filtre a água da panela e tire os pedaços restantes das flores da água filtrada. Adicione o chá de camomila ao recipiente e misture bem até obter uma massa cremosa.

Aplique a massa em todo o cabelo, mecha por mecha. Depois, coloque uma toca e deixe descansar entre 30 minutos e 1 hora. Quanto maior o tempo, mais claros ficarão seus cabelos.

Lembre-se: essa tintura natural cuida do seu cabelo enquanto o colore!

Já experimentou esse tipo de receita? Então, compartilhe sua experiência aqui!

Gostou desta receita? Compartilhe-a pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por