Plantas para ambientes internos

Cultive a Natureza no Seu Lar ->
Meu Lar Natural

As plantas são capazes de mudar um ambiente, trazendo muito mais cor, alegria e vida! Mas quem mora em apartamento ou casa e não tem um espaço a céu aberto muito grande nem sempre consegue encontrar uma planta que sobreviva em ambientes fechados. Por isto, preparamos 4 dicas de plantas ornamentais ideais para ambientes internos que vão trazer muito mais alegria à sua casa!

Dica para uma horta em casa!
Compre a sua horta no Lar Natural!

Cuidados com as plantas para ambientes fechados

Embora estas plantas sejam ideais para ambientes internos, elas precisam de alguma luz, mesmo que indireta, boa adubação e água na medida certa. Se você tem animais e crianças, antes de escolher a espécie, procure a ajuda de um profissional que possa informar sobre a sua toxicidade e sempre tenha cuidado para que nenhuma parte da planta seja ingerida por suas mascotes e filhos.

Licuala (Licaula grandis)

Esta planta parece um origami, é linda! Uma planta ornamental que vai deixar a sua casa com cara de cinema! Não pode receber luz direta, porém precisa ficar em um ambiente bem iluminado. Tem um crescimento lento, mas pode chegar até 3 m de altura. Não gosta de frio nem vento, eles danificam a sua folhagem. A terra do vaso deve estar adubada e úmida sempre, então, retire apenas as folhas secas, mantenha uma boa adubação mensal e regue 1 x ao dia, sem exagerar (não pode ficar encharcada).

licuala-planta-ambientes-internos
Fonte: Google

Rosa de pedra (Echeveria SP)

Parece uma rosa esculpida em pedra! Esta planta pode compor lindos arranjos em vasos isoladamente ou com cactos. Deve ser regada apenas 1 x por semana porque as suas folhas e caule acumulam água e a umidade em excesso pode apodrecer as suas raízes. Precisa de um lugar iluminado, mas nada de sol direto.

rosa-de-pedra-planta-ambientes-internos
Fonte: Google

Palmeira Ráfis (Rhapis excelsa)

Uma unanimidade entre as plantas ornamentais para ambientes internos, dá vida a espaços sóbrios como escritórios, consultórios e pode deixar a sua biblioteca ou sala ainda mais convidativa! Precisa de pouca luz e pouca água. Regue de 1 a 2 vezes por semana, mas com muito cuidado para não encharcá-la.

palmeira-ráfis-plantas-ambientes-internos
Fonte: Google

Begônia (Begonia elatior)

“Pra não dizer que não falei das flores”… as begônias lembram um belo buquê de noivas e trazem um romantismo delicado a qualquer ambiente: já pensou uma mesinha de canto no quarto com um vaso de begônia e um bom livro ao lado? São plantas que precisam estar protegidas do sol direto, do frio e do vento. Na hora de regar (de 4 em 4 dias), tenha bastante cuidado para não molhar as folhas nem encharcar a terra.

begonias-eliator-plantas-ambientes-internos
Fonte: Google

Leia também:

Arranjos de flores criativos para a sua casa!

Dê um up na decoração: faça um jardim vertical!

Faça sua horta de temperos em casa!

Que plantas você tem em casa? Conte pra gente!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de casa, pet e jardim. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por