Conheça os benefícios da chia

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Com a chegada do verão, aumenta a corrida pelo emagrecimento, o combate à gordura localizada fica pra lá de acirrado e a chia volta à moda com tudo! Mas, se você soubesse que os benefícios de consumir esta sementinha vão muito além do emagrecimento, não a deixaria de fora da sua alimentação jamais! Veja aqui os grandes benefícios da chia para a sua saúde e a da sua família!

Saúde combina com chia

A chia é originária dos territórios hoje ocupados pelo México e pela Colômbia, há séculos já era consumida pelos habitantes dessas regiões. Há alguns anos chegou ao Brasil, logo depois da linhaça (lembra?), com a fama de ser a solução mais simples para o emagrecimento e a diminuição da gordura abdominal! Pois bem, logo virou moda e sinônimo de dieta. Mas, a chia é bem mais do que um aliado do emagrecimento, ela é um grande amigo da saúde, sua e da sua família!

chia
Fonte: Google

Pequenininha e poderosíssima

Não se deixe enganar pelo tamanho, a chia, aquela sementinha pequenininha, é riquíssima em proteínas, ácidos graxos (tanto o ômega 3 quanto o 6), fibras, vitaminas e minerais.

100 g de chia, por exemplo, equivalem a 1 kg de espinafre em termos de ferro!

Veja algumas das muitas propriedades da chia:

  • Anti-inflamatória;
  • Antioxidante;
  • Ajuda a regular o trato intestinal;
  • Ajuda no controle da diabete;
  • Aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o apetite;
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Ajuda a melhorar a memória, combater a ansiedade e a depressão;
  • Aumenta a resistência de quem pratica esportes;
  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim.

Sugestão de consumo da chia

A chia pode ser encontrada em cápsulas, óleo, flocos, farinha e semente. A semente de chia, por exemplo, pode ser utilizada para preparar pães, bolos e massas.

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Fonte: Google
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Ela é muito prática porque pode simplesmente ser misturada ao iogurte, salada, vitaminas, sucos ou até colocada sobre a comida no prato, porque não possui um sabor marcante. Em contato com líquido, fica inchada e gelatinosa depois de algum tempo. A recomendação de consumo é de 1 a 2 colheres de sopa de chia por dia, o que pode ser no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou até adicionada à sopinha da noite!

O Lar Natural quer saber: você tem o hábito de consumir sementes na sua alimentação diária? Qual? Compartilhe conosco!


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