Óleo de cártamo emagrece?

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

Na corrida para emagrecer, tem início uma busca por substâncias mágicas que ajudem a perder peso. É comum perguntas sobre como emagrecer rápido e como perder barriga. As respostas, porém, são mais complexas do que a indicação de um determinado produto natural, embora exista quem precipitadamente aponte uma substância infalível para emagrecer. Nesse sentido, o óleo de cártamo virou o queridinho da moda.

Veja os reais benefícios deste produto para a saúde e como ele pode ajudar a emagrecer.

O que é o óleo de cártamo

Cártamo é uma designação comum às plantas do gênero Carthamus originárias da Ásia Central e do Mediterrâneo. O óleo extraído desta planta possui diferentes usos que vão desde a indústria alimentícia até a fabricação de biodiesel!

Do ponto de vista alimentar, a sua composição é muito rica em ácido linoleico, que ajuda a tonificar a musculatura e também a queimar gordura, e ácido oleico, responsável pela sensação de saciedade e por regular os processos metabólicos.

Óleo de cártamo emagrece?

É basicamente esta composição de ácido linoleico e oleico que é apontada como potencialmente emagrecedora no óleo de cártamo. Mas aí fica a pergunta: emagrece mesmo?

De modo geral, o óleo de cártamo acelera a queima de gordura e ainda dá a sensação de saciedade, então, permite eliminar mais gordura mais rapidamente.

Dentro de uma estratégia maior de controle de peso que envolva reeducação alimentar e prática de exercícios físicos, pode ser um ótimo auxílio para emagrecer!

Tem efeitos colaterais?

Embora seja um antioxidante natural, que ajude a acelerar o metabolismo e controlar o peso naturalmente, o óleo de cártamo possui efeitos colaterais importantes como o aumento dos níveis de glicose e insulina de jejum, maior resistência à insulina e aumento da peroxidação lipídica (um processo extremamente prejudicial à saúde das células), diminuição dos índices de colesterol BOM em pessoas com hipertensão, entre outros efeitos. Por isto, é vital só consumir o óleo de cártamo sob orientação médica!

Acima de tudo, emagreça com saúde!

Aqui no Lar Natural vimos como a Renata Durynek conseguiu eliminar quase 30 kg em cerca de 1 ano de forma completamente natural, só com dieta equilibrada e prática de exercícios físicos, sem usar nada, nem mesmo óleo de cártamo.

Mas se você quiser uma forcinha extra no emagrecimento, procure o seu médico e faça as avaliações e acompanhamentos necessários para usar o óleo de cártamo que é facilmente encontrado na farmácia em cápsulas! Mas não compre estes comprimidos sem autorização do seu médico!

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por