Máscara hidratante para cabelos tingidos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Cuidar de um cabelo normal e sem química já exige muita atenção e tratamentos específicos, com o cabelo tingido esses cuidados devem ser redobrados. Para escapar do alto custo das máscaras para revitalizar e hidratar os cabelos tingidos, o Lar Natural vai ensinar a preparar uma máscara supersimples para você cuidar dos cabelos tingidos e também dos cabelos com mechas.    

Dicas para cuidar do cabelo tingido corretamente

O uso das máscaras revitalizantes e hidratantes de 2 a 3 vezes por semana é muito importante para manter os cabelos tingidos bonitos. Mas para ter um cabelo macio, brilhoso e sedoso, além das máscaras é preciso manter um rotina diária de cuidados.

Lavar os cabelos de forma correta é a primeira regra para ter lindos cabelos tingidos. Não usar água muito quente, escolher um shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo, de preferência os específicos para cabelos tingidos,  e evitar ao máximo o uso de chapinhas e babyliss, são algumas das regras mais importantes para ter o cabelo colorido dos sonhos.

Máscara hidratante para cabelos tingidos

Ingredientes

1 pote de iogurte natural

1 colher de sopa de azeite de oliva (ou óleo de jojoba)

2 colheres de sopa de café

2  colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar)

1 banana

Modo de preparo e uso

Em uma tigela misture o iogurte natural, o azeite de oliva, o café e as 2 colheres de sopa de cacau em pó. Em seguida, amasse bem a banana e misture ao restante dos ingredientes. Se preferir, bata a banana no liquidificador com 2 colheres de sopa de água, de modo que fique uma pasta bem lisa. Distribua a máscara no cabelo, mecha por mecha, da raiz até as pontas, cubra o cabelo com uma touca ou papel filme. Por fim, deixei agir por 20 minutos e lave muito bem até tirar qualquer resíduo da máscara. Se o seu cabelo for comprido dobre a quantidade de ingredientes.

Gosto dessa receita? Compartilhe!

Este post foi publicado em por