Luzes ruivas com hena!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Para quem ainda não tomou a decisão de virar uma ruiva total, a melhor opção é fazer luzes vermelhas com hena e ir aumentando a quantidade de reflexos na medida em que se sentir mais confortável com o novo tom de cabelo.

As ruivas estão na moda, mas lembre-se: ser ruiva exige muita personalidade e atitude, afinal os cabelos ruivos atraem todos os olhares! Veja aqui como fazer luzes vermelhas com hena e ganhar um visual cheio de atitude!

Luzes ruivas com hena

Ingredientes:

  • Hena em pó (procure uma de boa qualidade, 75g será mais do que suficiente)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Água ou café bem forte (para ter um vermelho mais fechado)
  • Papel alumínio
  • Secador
  • Pente fino
  • Luvas

Como fazer

Coloque a hena numa vasilha de vidro e adicione água quente (quantidade conforme o rótulo do produto) ou a mesma quantidade de café bem forte para obter um vermelho mais fechado, por fim, coloque o azeite. Misture bem até atingir uma consistência cremosa. Tampe e deixe repousar por cerca de 4 horas. Para saber se está pronta para uso, coloque um pouco da mistura na mão e lave com água, se a mancha não sair, estará pronta.

Lave o cabelo só com shampoo (nada de condicionador) e retire o excesso de água com uma toalha. Separe o cabelo em partes (atrás, no alto, nas laterais, na frente) e com a ajuda de um pincel, separe mechas bem fininhas, coloque o papel alumínio embaixo delas e com um pincel, aplique a hena da raiz até as pontas. Dobre o papel, protegendo a mecha pintada e evitando que a hena escorra para outras partes do cabelo. Depois de aplicar em todas as mechas desejadas, dê uma esquentada com o secador e deixe o produto agir por cerca de 1 hora.

Atenção: o tom varia de pessoa para pessoa, então fique atenta à reação do fio ao produto. Depois de 30 minutos, verifique como está a cor e se já tiver alcançado o tom desejado, interrompa o processo. Depois, lave o cabelo em água de morna a fria e use condicionador.

Para manter o tom, reaplique no máximo a cada 2 meses. Mas se a ideia for disfarçar os fios brancos, o ideal será fazer isso quinzenalmente. Quem tem mais de 50% da cabeça branca, deve ter cuidado, porque a hena poderá deixar o cabelo mais vermelho do que o desejado.

Depois de ruiva, use somente shampoo sem sal e mantenha o cabelo sempre hidratado!

Qual o seu tom de ruivo favorito? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por