Dicas de limpeza de pele oleosa

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

A pele oleosa é, de fato, mais resistente aos efeitos nocivos dos raios ultravioleta, principal fator acelerador do envelhecimento cutâneo. Por isso se diz que quem tem pele oleosa envelhece menos, tá aí uma boa vantagem! Por outro lado é uma pele que exige cuidados específicos, que tem tendência a espinhas, cravos e poros dilatados. Vamos ver quais são as dicas de limpeza de pele oleosa e outros cuidados que ela merece!

Os cuidados com a pele oleosa

Limpeza de pele oleosa

A pele oleosa deve ser limpa duas vezes por dia com água fria (nunca água quente), e com produto específico para esse tipo de pele (sabonete para pele oleosa, líquido/gel de limpeza), geralmente com ação adstringente e anti-formação de cravos e espinhas. É importante limitar a quantidade de lavadas do rosto, o excesso piora a oleosidade.

Logo após a lavagem, pode-se usar um tônico adstringente para completar a limpeza e tonificar.

Hidratação da pele oleosa

A hidratação da pele oleosa também deve ser feita sem medo, desde que se use o produto certo para esse tipo de pele, que no caso deve ser em gel, loção ou emulsão, sempre oil free.

Fotoproteção da pele oleosa

Depois de limpa, tonificada e hidratada, a pele precisa ser protegida dos raios ultravioletas. Use protetor solar oil free UVA e UVB, não comedogênico, com ação controladora de oleosidade e brilho e com fator de proteção superior a 15.

Vale lembrar que, melhor do que comprar às cegas ou por palpites, é consultar seu dermatologista, que pode te ajudar a encontrar o produto certo para a sua pele.

2 Dicas naturais e caseiras

1- Adstringente para pele oleosa

Em um frasco coloque metade de vinagre de maçã e metade de água filtrada e use como um adstringente natural caseiro. Enxágue com água fria e continue o processo. Que tal? Experimente!

2- Máscara de argila verde

A aplicação semanal de uma máscara de argila verde é indicada para clarear, diminuir a oleosidade e combater a acne. Veja uma receita aqui.

Você tem alguma dica para cuidar da pele oleosa? Compartilhe com a gente!

Este post foi publicado em por