Cuidados naturais para ter pés lindos no verão!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Rachaduras nos calcanhares, chulé, micose, pés ressecados, nada disso combina com verão e com as lindas rasteirinhas e sandálias! Por isso, preparamos uma rotina de cuidados naturais e simples que vão deixar os seus pés prontos para serem exibidos com muito orgulho!

Xô rachaduras nos pés e ressecamento!

As rachaduras nos pés têm causas bem diversas, no entanto, na maioria dos casos elas surgem em função do atrito da pele com os calçados e mesmo com o chão. Se este é o seu caso, a solução inclui 2 medidas de cuidados e só!

É preciso esfoliar os pés 1 vez por semana, para isto faça uma mistura de açúcar cristal, mel, óleo de coco e 3 gotas de óleo essencial de melaleuca. Misture até obter uma consistência cremosa. Aplique nos pés em movimentos circulares, deixe agir por uns 5 minutinhos e remova com água. Depois passe um hidratante.

Foto: Google
Foto: Google

 

Hidrate diariamente antes de dormir. Mesmo com calor, na hora de enfrentar as rachaduras será preciso apelar para o uso das meias! Use meias de algodão puro e sem costuras grossas que possam machucar a sua pele. Há 2 opções de hidratação para os pés: uma natural e outra que pode ser comprada na farmácia e que tem se tornando cada vez mais popular. Veja só:

Hidratação natural para os pés

Misture 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sobremesa de óleo de amêndoas e 1 colher de café de manteiga de karité.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Misture bem todos os ingredientes em banho-maria e aplique nos pés na hora de dormir, calce uma meia e no outro dia é só lavar bem.

Aumente as medidas de forma proporcional para fazer uma quantidade maior, porque este creme pode ser conservado por até 2 meses sem problema algum.

Hidratação com pomada de bebê

A outra opção é usar o bepantol antes de dormir e calçar a meia, lavando bem no outro dia.

Foto: Google
Foto: Google

Xô micose de unha!

Esta receita não substitui a consulta nem as recomendações médicas! Aplique sobre a região com micose antes de dormir todos os dias durante 4 semanas uma mistura de óleo de amêndoa e óleo essencial de melaleuca, na seguinte proporção: 3 gotas de melaleuca para 1 colher pequena de café de óleo de amêndoas.

Foto: Google
Foto: Google

Agora é a vez de dar tchau ao chulé!

A primeira medida é usar um sabonete antibacteriano para lavar os pés e secá-los muito bem – use um secador para garantir que não sobre umidade alguma.

Foto: Google
Foto: Google

Não use sapatos de plásticos, eles são bonitinhos, mas não combinam com pés cheirosos!

Quando for comprar meias, prefira as de algodão!

Escalda-pés contra o chulé

2 vezes por semana deixe os pés de molho por 20 minutos na seguinte mistura: 1,5 l de água, ½ xícara de folhas de hortelã, ½ xícara de bicarbonato de sódio e 7 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Foto: Google
Foto: Google

Na água quente coloque as folhas de hortelã e deixe repousar coberta por meia hora. Coe e adicione a esta água o restante dos ingredientes. Deixe os pezinhos lá durante à noite e depois seque-os bem!

O que você faz para cuidar dos pés? Conte pra gente!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por