Como usar casca de banana para cuidar da sua pele!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Não jogue a casca de banana no lixo, antes descubra como reaproveitá-la para deixar a pele mais bonita. Opa, calma, você não leu errado. É isto mesmo: casca de banana para a pele! Claro que há outras utilidades bem variadas para esta casca que, na maioria das vezes, a gente simplesmente joga no lixo. Mas aqui vamos falar da surpreendente utilidade para a pele! Veja como reaproveitar a casca de banana para cuidar da pele.

Casca de banana contra acne

Estas dicas foram dadas pelo site francês rougeframboise e são surpreendentes e simples.  Basta esfregar o lado de dentro da casca de banana na área com acne até que a casca fique marrom. Espere meia hora antes de lavar a pele com água morna, evite ir ao sol ou se expor à luz forte durante este período. Repita mais duas vezes no mesmo dia, a última antes de dormir, e só lave na manhã seguinte.

Casca de banana contra linhas de expressão

Quer amenizar as linhas de expressão? Experimente colocar um pedaço da casca de banana com o lado de dentro tocando a pele, como se fosse uma compressa, e deixe agir de 10 a 15 minutos. Faça isto antes de dormir e só enxágue no dia seguinte.

Observação: é importante usar a “casca fresca”, não há como guardá-la para ser usada depois. Além disso, dê preferência à banana orgânica.

A casca de banana pode ser reaproveitada para outros usos e aqui vamos mostrar outros artigos de como reaproveitá-la para cuidar da casa, dos calçados, etc.

Conte pra gente o que gostaria de ver publicado aqui nos artigos e vídeos do Lar Natural, assim poderemos fazer matérias especialmente para você!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google + 

Este post foi publicado em por