Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

O vinagre de maçã é um dos ingredientes mais versáteis e eficientes. Ele não pode ficar de fora da sua cozinha, nem da lista dos produtos de limpeza, nem dos seus itens de beleza. É impressionante o número de utilidades (já publicamos um guia básico aqui ) deste líquido precioso que custa baratinho, baratinho…

Hoje vamos falar dos benefícios do vinagre de maçã para os cabelos! Veja aqui como o vinagre pode deixar o seu cabelo ainda mais lindo!

Benefícios do vinagre de maçã para cabelos ressecados

Quem tem ou está com os cabelos ressecados sofre para combater a textura seca e áspera dos fios, sem falar no frizz que teima em aparecer! Isto porque, em geral, a cutícula do fio ressecado costuma ser muito aberta, o ideal para deixá-la mais fechada é usar produtos com o pH ácido.

Por isto aplicar o vinagre de maçã (que tem o pH ácido) no final da lavagem e antes do último enxágue com água fria ajuda a deixar o cabelo brilhoso, macio e sem frizz!

Como usar o vinagre de maçã

Há várias possibilidades, uma das mais simples e comuns é misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a 200 ml de água, agitar bastante e jogar nos fios já lavados. Depois basta enxaguar com água fria!

Para combater a caspa

O vinagre é excelente na limpeza do couro cabeludo porque tem propriedades antifúngicas, o que ajuda a combater a caspa!

Basta aplicar com movimentos circulares no couro cabeludo uma mistura de vinagre de maçã e água (na mesma proporção) e depois lavar os cabelos normalmente.

Para diminuir a oleosidade do couro cabeludo

Basta misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã ao seu shampoo neutro (200 ml) e lavar o cabelo normalmente! A dica é agitar o produto bem antes de usar!

Para combater a queda de cabelo

O vinagre, além de possuir propriedades antifúngicas, também tem ação anti-inflamatória.

Aplique com a ajuda de um algodão o vinagre diretamente no couro cabeludo (apenas na raiz), deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente.

Para afugentar as lêndeas

O vinagre ajuda até a colocar o piolho pra correr e o melhor: de forma natural! Aplique o vinagre no cabelo (no comprimento dos fios) desembaraçado e, na sequência, passe o pente fino.

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por