Ameixa para combater a prisão de ventre

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

A prisão de ventre, ou intestino preso, é uma das causas mais comuns de desconforto e queixas entre as mulheres. O problema está tão relacionado com estresse e mau humor que a expressão “enfezado” vem literalmente daí.

A ameixa está entre os conselhos sábios e certeiros das vovós. Vamos ver porque ela funciona e como tirar o melhor proveito. Vamos lá!

Ameixa é um poderoso laxante natural

A ameixa tem grande concentração de fibras insolúveis (pectina) e sorbitol, que aumentam a absorção de água no intestino e, juntamente com a ação do ácido diidroxifenil isatina, que estimula a motilidade intestinal, fazem da fruta um poderoso aliado contra a prisão de ventre.

A ameixa, além de combater a prisão de ventre, ainda tem vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, vitamina A, que é amiga da visão, e pectina, que ajuda a controlar o colesterol e os níveis de glicose no sangue, fatores que contribuem para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Como consumir

A recomendação é de 2 frutas frescas ou 4 ameixas secas por dia. A ameixa ainda pode ser consumida na forma de geleia, iogurtes, farinha e cápsulas. Uma sugestão de consumo é colocar as ameixas secas em um copo com água na geladeira durante à noite e logo pela manha, ainda em jejum, consumir batida no liquidificador com 1 colher de linhaça.

Lembrando sempre da importância da ingestão correta de água: fibra sem água tem efeito contrário, piorando os sintomas da prisão de ventre e da não menos importante alimentação saudável rica em fibras e nutrientes.

Você pode também se interessar por:

Como lutar contra a prisão de ventre

Os poderes e benefícios da linhaça

Alimentos antioxidantes ou fonte da juventude?

Você já consome ameixa para combater a prisão de ventre? Compartilhe com a gente!  

Este post foi publicado em por