Alimentos para a limpeza do fígado

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

O fígado é um órgão muito importante para a saúde de todo organismo, sendo a sua principal função filtrar as toxinas da corrente sanguínea e eliminar as substâncias prejudicais ao corpo. Quando o fígado não está funcionando corretamente, acarreta  diversas dificuldades: além de causar azias fortes, dores estomacais, também pode prejudicar a perda de peso.

Os hábitos modernos de vida, como: alimentação rica em gorduras, consumo excessivo de café, álcool, açúcares e o sedentarismo são umas das principais causas responsáveis por doenças hepáticas. Até mesmo o estresse por conta do excesso de trabalho e o ar poluído das grandes metrópoles dificultam as funções do fígado.

Existem algumas soluções naturais que podem auxiliar o trabalho do fígado e ajudar na eliminação das toxinas do organismo. Vamos conferir!

Alimentos prejudiciais ao fígado

Café e bebidas alcoólicas: um cafezinho pela manhã não faz mal a ninguém, mas as pessoas  acabam exagerando no consumo. A bebida alcoólica é outro fator prejudicial que dificulta as funções do fígado. Exagerou no álcool naquela festa no final de semana? Dedique-se na limpeza e desintoxicação num período aproximado de uma semana.

Alimentos que ajudam na limpeza do fígado

Alho

O alho é rico em selênio e alicina, substâncias importantes para a limpeza do fígado.

Toranja

A toranja é uma fruta com alta quantidade de vitamina C e antioxidantes potentes na hora da eliminação das toxinas do fígado. A dica é consumir um copo de suco de toranja diariamente, pois a fruta irá ajudar a eliminar as substâncias prejudiciais ao organismo. As toxinas, quando acumuladas no corpo, são substâncias perigosas que além de atrapalhar as funções do fígado são responsáveis pela formação de células cancerígenas.

Beterraba e cenoura

Ambos os alimentos são riquíssimos em flavonoides e betacaroteno, substâncias responsáveis por ativar as funções do fígado. A beterraba e a cenoura também são alimentos que podem ser ingeridos diariamente, ou ao menos uma vez na semana. Experimente acrescentar a cenoura ralada no preparo de saladas, uma deliciosa e saudável opção.

Chá verde

O chá verde mais uma vez está presente entre os alimentos saudáveis para o organismo. Esta poderosa erva é também rica em catequinas, substâncias importantes para auxiliar nas funções do fígado. O chá verde, sem dúvida, é uma bebida que deve ser inserida na dieta diária devido a todos os benefícios proporcionados ao organismo. Porém cuidado com as contra-indicações.

Folhas verde escuras

As folhas verde escuras muitas vezes são utilizadas em sucos desintoxicantes, não é verdade? E não é por acaso. Estes alimentos são ótimos quando o assunto é limpeza do fígado. São responsáveis por absorver as toxinas presentes na corrente sanguínea. Opte pelo consumo cru, em saladas e sucos, pois assim irá aproveitar por completo as vitaminas presentes.

Abacate

O abacate, embora um alimento um tanto calórico, possui vitaminas importantes para o organismo. Também pode ser uma excelente opção para a limpeza do fígado, pois possui uma substância chamada glutationa, imbatível para auxiliar o fígado na eliminação das substâncias prejudiciais.

Fonte: www.onlinefarma.com.br

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por