5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados e crespos!

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Os cabelos cacheados e crespos são lindos, mas exigem cuidados, certo? Porque um cabelo sem definição, com ponta espetada e que lembra um leãozinho assustado não é exatamente o que agente deseja, né? Quem tem cabelo crespo ou cacheado quer muito cacho, muito brilho, maciez e nada de frizz. Veja 5 dicas e links de receitas para ter lindos cachos!

Não lave o cabelo todos os dias

Quem tem cabelos cacheados ou crespos deve evitar lavá-los diariamente, pois este processo pode remover a sua oleosidade natural, deixando os fios com aspecto ressecado e opaco. O ideal é lavar de 2 a 4 x por semana e com água fria para garantir o brilho!

Shampoos, condicionador e creme para hidratar

Aqui já ensinamos vários caseiros e naturais, no final da matéria colocamos os links para as receitas. O importante é ter consciência de que o seu cabelo precisa ser lavado com shampoo e condicionador e, ainda, ganhar uma hidratação 1 x por semana para garantir cachos definidos. Se você é adepta de produtos sem enxágue para controlar o volume, tente experimentar a nossa dica de finalizador natural (também no final do artigo) e evite aplicar na raiz.

Desembarace os fios corretamente

Antes de lavar o cabelo, pegue um pouquinho de óleo de argan e aplique no comprimento dos fios. Com a ajuda de um pente de madeira de dentes largos desembarace com cuidado. Lave normalmente e, com ele molhado, desembarace novamente. Mas evite escovar o cabelos depois de seco para que não fiquem danificados e sem definição.

Não esfregue com uma toalha

Evite secar os cabelos cacheados ou crespos esfregando a toalha. Apenas retire o excesso de umidade, abraçando delicadamente o cabelo com a toalha ou deixando-a enrolada na cabeça por 5 ou 10 minutinhos.

Troque o secador pelo difusor

Quem tem cabelo crespo ou cacheado sabe que o secador é um pesadelo: deixa os fios com cara de desenho animado. Então seque usando um difusor e ajudando com as mãos a definir os cachos.

Agora veja as matérias com as receitinhas que falamos:

Cabelos cacheados e com brilho? Veja como fazer!

Faça um shampoo caseiro e natural!

Trate as pontas ressecadas com uma receita caseira!

Agora queremos saber algo muito especial: você trata bem dos seus cachos ou tenta domá-los a todo custo?

Este post foi publicado em por